Me enrolei!

9 de abril de 2017 / Comente

Desde os 22 anos, faço química em meu cachos, nunca gostei deles! Fiz desde o alisamento japonês (quem lembra?!) até a escova de gel sem formol e blá, blá, blá. As primeiras semanas sempre eram incríveis, depois o cabelo ficava sem movimento, brilho e com pontas duplas. Mesmo você investindo com produtos de hidratação, o bichinho não era mais o mesmo! Até que muitos anos depois, meu cabelo selvagem (como eu), deu seu grito de liberdade! Já perto dos 30 anos, fiz um retoque de raiz (num salão “chic” de Macapá) e com uma semana minha raiz quebrou toda! Minha sorte que foi na nuca (e não na frente do cabelo).

Fiquei tão arrasada! Pois paguei caro e não fui negligente com meu cabelo (fazia hidratação e tudo). Mas depois de algum tempo respirei…E percebi que era um alerta, meu cabelo queria paz. Parei de fazer qualquer procedimento químico, procurei um outro salão e iniciei a transição capilar, investir pesado em hidratação. Outra vida! Em oito meses troquei de cabelo, fios brilhosos e enrolados.

Mas aí veio outro problema… Eu não sabia anelar meus cachos, eles não tinham forma. Passei a fazer escova semanal e hidratar mensalmente. Até que numa rodada de conversas com blogueiras na Lume Cosmetics, Mand Soares começou a me explicar várias coisas, desde a lavagem até o creme de pentear para os cachos. Eu fiquei tão empolgada que na mesma hora a convidei para gravar um vídeo sobre o tema.

Meu cabelo escovado ⇑

E veja só, a Lume Cosmetics percebeu a necessidade de suas clientes em adquirir cachos mais bonitos e escalou a blogueira Mand Soares junto com os produtos veganos da Lola para um evento chamado I Lola FestHair. Fui a modelo, aliás meu cachos foram. Com produtos da linha Creoula, da Lola iniciei o processo:

  • O processo começa na lavagem, xampu da linha supracitada, massageando o couro cabeludo e com o condicionador nas pontas já desembaraçando com os dedos.
  • Para enxugar com a toalha, a dica é enxugar com as mãos em formato de concha com muito cuidado e não torcer o fio.
  • O movimento é empurrar o fio debaixo para cima.
  • Depois de retirar o excesso d’água, passe creme calmante da linha Creoula (Lola). Estou impressionada com o poder desse creme, quase de imediato os meus cachos ganharam definição.
  • Aposente o pente! Use as mãos para desembaraçar.
  • Para finalizar, use creme de pentear (Lola Creoula) e amasse as mechas debaixo para cima.

Fotos: Lucas Penafort

Quando secou, meu cabelo ficou com cachos lindos, anelados e domados. Amei!! Missão cumprida. Obrigada Mand Soares e Lume Cosmetics. Me senti mais selvagens do que nunca, hoje eu decretei: feriado prolongado para escova, secador e chapinha.

Maíse
Oliveira
#somostodosdaselva
você pode gostar...
0 Comentários
Deixe seu comentário