A moda é para todos!

3 de julho de 2017 / Comente

No último sábado (01/07) ocorreu o Dia de Cooperar (Dia C) nas principais capitais brasileiras, evento organizado pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) que esse ano o foco foi a empregabilidade da pessoa com deficiência física. Com megaestrutura montada no Amapá Garden Shopping, o evento contou com vários parceiros, dentre eles a novidade, a inserção de blogueiras nas palestras. O blog Garota da Selva e o Blog Tô Linda palestraram sobre moda e beleza/maquiagem respectivamente. Para saber mais sobre o esse dia de cooperar acesse:http://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/no-ap-dia-de-cooperar-visa-a-inclusao-social-e-profissional-de-pessoas-com-deficiencia.ghtml

Equipe Fontes Comunicação

Eu (jungle girl) e Lívia Parente (Blog Tô Linda)

Minha palestra foi pautada nas opções de vestuário para pessoas com deficiências e soluções para adaptar as peças como: o uso do velcro, tecidos como elastano e cotton, blusas com alavancas para vestir. Sempre apontando para a moda real e para realidade do Amapá. Se não temos lojas com peças adaptadas, logo a solução é encontrar uma costureira que o faça. Fiquei emocionada com a recepção do público, em especial, quando uma espectadora, ao final da palestra, pediu para me conhecer. Ela é cadeirante e disse que colocaria minhas dicas em prática. Ganhei o dia! Esse é o propósito do meu blog, mostrar que moda é para todos e quando bem usada torna-se ferramenta de inclusão e melhora a autoestima.

Fotos: Wendel Paixão

Agradeço ao universo pela oportunidade de compartilhar minhas convicções de moda engajada/funcional e real. Agradeço a generosidade de quem escuta minha voz, a Fontes Comunicação e a superintendente da OCB/AP Patrícia Souza por acreditarem no meu trabalho. Quero sempre cooperar com ações dessa natureza. Pois, parafraseando o lema do evento, atitudes simples podem mover o mundo. Eu acredito nisso!

Maíse
Oliveira
#somostodosdaselva
você pode gostar...
0 Comentários
Deixe seu comentário