Japão na Selva!

18 de julho de 2017 / Comente

Conversando com umas das minhas amigas de infância, falei da vontade de ter um quimono! Ela espantada replicou: “Mas, não tá fora de moda?!” eu trepliquei: “precisa tá na moda pra usar?!” Esses questionamentos ficaram na minha mente durantes alguns dias. Muitas vezes queremos comprar algo que não está acessível às lojas ou descartamos peças que anos depois voltam (exemplos: as chokers e calças baggy dos anos 90), isso porque a moda é cíclica. Entretanto, acredito que não podemos esperar chegar “o ciclo” para usar o que se gosta ou o que quer usar.

Pesquisando sobre quimonos e acessórios orientais na moda, percebi que gosto muito dessa referência que decidi compartilhar com você.

Acessórios com pegada oriental lembram o desfile do estilista brasileiro Jum Nakao

Tendência máxima a jaqueta bomber ganha ares nipônico

Atriz  Carey Mulligan com a o cinto obi. Que perfeito esse look! Acho que esse será o Ctrl + C e Ctrl + V desse mês.

Eu amo essa blusa com inspiração japonesa, as listras pretas com estampa de flor de cerejeira. Quando vou trabalhar com ela, meus alunos me perguntam se vou lutar ou se sou japonesa, acho divertido a interpretação alheia a moda.

Eu adorei essa composição moderna da atriz Isabella Santoni da grife Prada, sai da “monotonia” do uso do vestido em eventos de gala. Não precisamos sair de casa fantasiadas de gueixa para aderir ao japonismo, pelas fotos percebemos que há formas modernas de dar um up-to-date no visual.  Se você tem alguma peça que considera “fora de moda”, atualize-a e use, sem medo! Do seu uso pode virar tendência.

Obrigada pelo acesso, fique sempre por aqui!

Abraços da Jungle Girl!

Maíse
Oliveira
#somostodosdaselva
você pode gostar...
0 Comentários
Deixe seu comentário